SITE DE COMÈDIA

SITE DE COMÉDIA UM DOS CEM MELHORES SITES DO BRASIL

TRANSLATER

Chinese SimplifiedDutchEnglishFrenchGermanSpainItalianRussianArabicJapaneseKorean
VEJA AQUI NESTE PLAYER MARAVILHOSO OS MELHORES VIDEOS DE HUMOR DO YOU TUBE

terça-feira, 5 de julho de 2011

Cantinflas


                                  


Nome completo    Fortino Mario Alfonso Moreno Reyes
Nascimento    12 de Agosto de 1911
Cidade do México,  México
Morte    20 de abril de 1993 (81 anos)
Cidade do México,  México
Nacionalidade     Mexicano
Ocupação    ator e humorista

Cantinflas, nome artístico de Fortino Mario Alfonso Moreno Reyes, (Cidade do México, 12 de agosto de 1911 — 20 de abril de 1993) foi um premiado ator e humorista mexicano.
Biografia

Nasceu em uma família muito humilde e tinha 12 irmãos. Teve uma adolescência marcada pela pobreza o que o levou a começar a trabalhar muito cedo, primeiro como engraxate e depois como aprendiz de toureiro, motorista de táxi e pugilista.
A sua vida mudou quando aos vinte anos, trabalhando como empregado em um teatro popular, teve a oportunidade de substituir o apresentador do espetáculo que adoeceu. Ao inverter frases, trocar palavras e abusar do improviso, Cantinflas, conquistou o público hispânico.
As suas origens inspiraram várias personagens, entre eles o famoso "El Peladito". A sua maneira de falar acabou por prejudicar a sua carreira internacional. Dos mais de 40 filmes que fez, a maior parte foi produzida pela sua própria companhia.
Em Hollywood ele teve apenas dois filmes: A Volta ao Mundo em 80 Dias, um sucesso de bilheteria e vencedor do Óscar de Melhor Filme em 1956, e Pepe, um fracasso de público e crítica. A sua carreira durou até a década de 80. A crítica, porém, destaca que os melhores filmes do comediante foram feitos nos anos 40 e 50. Entre os seus trabalhos mais elogiados deste período estão, Os Três Mosqueteiros (1942), O Circo (1943), El Supersabio, O Mágico (1948), O Bombeiro Atômico (1950) e Se Eu Fosse Deputado. Todos escritos para ele pelo seu amigo Jaime Salvador.
Recebeu o Golden Globe Award para Melhor Ator (comédia ou musical) em cinema por A Volta ao Mundo em 80 Dias em 1957.

0 comentários:

ATENÇÃOOO NÃO PRESSIONE O BOTÃO!

Pesquisar este blog

Bookmarks

CLIQUE AQUI E CONFIRA MUITO MAIS PIADAS DO COSTINHA E ARY TOLEDO EM AÚDIO

Sponsor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...